terça-feira, 8 de novembro de 2011

Produção e Logística no núcleo secretarial

Em um mundo globalizado onde a informação é abundante e de mais fácil acesso, a(o) profissional de Secretariado não pode ater-se somente ao que acontece ao seu redor mais imediato. Para Patrícia Rosa, professora de Produção e Logística do Senac Santo Amaro, “ter uma visão sistêmica sobre todo o funcionamento de uma empresa é um grande diferencial”.

Por exemplo, se a(o) secretária(o) conhece o dia-a-dia do departamento de produção de sua empresa, que é o principal foco dos resultados de uma companhia, ela(e) entende melhor o funcionamento da organização como um todo. Afinal, é sobre o plano de estratégia dessa área que se organiza, supervisiona e acompanha toda a cadeia de produção e abastecimento de uma empresa.

O bom profissional tem de conhecer não somente o processo produtivo, mas sim todo o desenvolvimento e as estratégias da companhia”, adverte Patrícia. Ter essa visão mais abrangente acerca da organização é extremamente importante para a(o) secretária(o), que deve sempre ser fonte segura de informações para seus superiores.

Desta forma, concluímos que produção e logística estão bastante próximas da(o) profissional de Secretariado, pois dentro do planejamento estratégico da companhia, todas as áreas precisam estar em sintonia umas com as outras, visando ao correto funcionamento da empresa como um todo. E o papel da(o) secretária(o) nesse ponto é fundamental, pois é a pessoa que deve ter livre acesso e bom conhecimento de todas as fases do processo e, assim, garantir um back office de altíssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário