terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comportamento do Profissional de Secretariado

No mundo globalizado em que vivemos hoje, para Kátia Assad, professora de Comportamento Profissional do Senac Santo Amaro, exige-se do profissional de Secretariado preparação e capacitação, que possa exercer essa função com eficiência, que traga soluções aos problemas, buscando a satisfação total dos clientes internos e externos.
A importância desse profissional para a empresa é vital. Sua postura tende a fortalecer a imagem da empresa através dos conhecimentos técnicos, administrativos e emocionais, no desempenho de sua rotina de trabalho. Ele tornou-se um agente facilitador, de mudanças, resultados e qualidade. Atuando, operando, agenciando, otimizando processos, assessorando e articulando as áreas administrativas das empresas.
Os fundamentos básicos dos bons profissionais de Secretariado são atitudes, comportamentos e qualificações. Os mesmos devem estar preparados para as mudanças, ter espírito empreendedor, equilíbrio emocional e usar de marketing pessoal.
É uma profissão na qual é necessário saber gerenciar as emoções e ter habilidade no exercício da função”, pontua Katia, explicando que “o estado de espírito, os sentimentos de alegria, raiva, medo, insegurança, entre outros, exercem impacto no desempenho do trabalho”.
E a ética secretarial vai além do trato com clientes: é fundamental para a carreira. A discrição e sigilo são requisitos fundamentais da profissão!

Prof Kátia Assad
Senac Sto. Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário