A(O) profissional de Secretariado, com as bases financeiras, poderá contribuir auxiliando os executivos no controle das despesas pessoais e de diversas áreas da organização.
Conforme Edson Carmo, professor de Finanças do Senac Santo Amaro, “a área está diretamente ligada a(o) profissional de Secretariado, e isso observamos em diversas situações de cotidiano, como em cotações por melhores preços de viagens e estadias aos gestores das empresas, em controle de gastos com táxi e confraternizações e, ainda, de caixinha (também conhecido nas expressões caixa-matriz, caixa-filial ou caixa de pequenas despesas)”.
É fundamental que a(o) profissional tenha organização, realize atualização diária das entradas e saídas de recursos e elabore com antecedência as necessidades de suprimentos de caixa.
ESPECIALISTAS FINANCEIROS DÃO ALGUMAS DICAS PARA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL. (Revista Você S/A Setembro/2011)
• Antes de tudo, defina quais são os seus sonhos: feche os olhos e pense o que você quer comprar daqui a um mês, um ano, dez anos ou, ainda, 30 anos. Escreva tudo num papel e reveja seus sonhos sempre.
• Priorize o pagamento das dívidas ou dos juros. Muitas vezes, é preciso abrir mão de alguns gastos extras agora para realizar todos os seus objetivos no futuro.
• Comece a poupar regularmente (e não desista).
• Muito cuidado! Compras financiadas corroem o salário do mês e pode faltar dinheiro para gastos básicos, como alimentação, saúde, transporte, pagamento de contas de água, luz e telefone.
• Pague as pequenas compras sempre à vista.
“Planejamento e disciplina são as palavras certas para você ter sucesso na vida financeira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário